Série A | Bologna 2-0 Como: Impressionante Rossoblu marcha rumo ao top 4
O Bologna continuou sua impressionante campanha rumo às quatro primeiras posições da Série A com esta vitória sobre o Como, que jogou com 10 homens. Lorenzo De Silvestri e Giovanni Fabbian marcaram os gols da partida.
Os Rossoblu concluíram sua campanha na Liga dos Campeões na quarta-feira com um empate por 1-1 fora de casa contra o Sporting CP e agora puderam se concentrar em uma forte exibição na Série A. Tommaso Pobega, Lewis Ferguson e Riccardo Orsolini estavam fora de ação. O Como não pôde contar com Alberto Moreno, Sergi Roberto, Daniele Baselli, Alessandro Gabrielloni, Marco Sala e Ignace van der Brempt, mas Edoardo Goldaniga retornou de suspensão e os novos contratados Alex Valle e Jonathan Ikone foram relacionados.
Jhon Lucumi superou sintomas de gripe para começar como titular e quase abriu o placar, sua cabeçada acertando o travessão após cobrança de escanteio de Charalampos Lykogiannis.
Foi apenas um aviso, pois uma falta foi cobrada rapidamente para o cruzamento de Lykogiannis pela esquerda, encontrando uma cabeçada de Lorenzo De Silvestri de seis jardas. Sua comemoração apontando para as arquibancadas foi para sua esposa e família crescente.
Deveria ter sido 2-0, quando um cruzamento da direita resultou em um voleio de Thijjs Dallinga que acertou o travessão de perto, a segunda vez que o Bologna balançou a trave.
Durante essa jogada, Alieu Fadera sentiu que havia sofrido falta e gritou insultos ao árbitro, continuando seus protestos de forma tão óbvia que recebeu cartão vermelho, deixando o Como com 10 homens.
O Bologna dobrou sua vantagem quando o cruzamento de Juan Miranda pela esquerda foi convertido por um delicado voleio de Giovanni Fabbian de seis jardas.
O Como nunca desistiu e nos acréscimos Lukasz Skorupski voou para defender a cobrança de falta de Nico Paz no ângulo.
Bologna 2-0 Como
De Silvestri 25 (B), Fabbian 66 (B)
Expulso: Fadera 38 (C)