Arsenal planeja oferta por substituto “incrível” de Kai Havertz
Há um ano, se perguntássemos a um torcedor do Arsenal o que o time precisava melhorar, a resposta provavelmente seria um novo atacante. Hoje, a resposta seria a mesma.
Mikel Arteta transformou o Arsenal em um dos melhores times da Inglaterra nos últimos anos, mas desde a saída de Pierre-Emerick Aubameyang em 2022, não conseguiu contratar um centroavante prolífico.
Isso pode estar prestes a mudar, já que relatos recentes ligam o clube a um jogador que pode ser o substituto perfeito para Kai Havertz.
Notícias de transferência do Arsenal
De acordo com relatos recentes, o Arsenal é um dos vários clubes interessados em contratar o atacante João Pedro do Brighton & Hove Albion.
Além dos Gunners, Liverpool e Manchester City também estariam interessados no brasileiro, enquanto o Chelsea também demonstrou interesse.
Curiosamente, embora o Brighton tenha estabelecido um preço de 70 milhões de euros (58 milhões de libras) pelo atacante, o relatório revelou que os londrinos estão “planejando fazer uma oferta de cerca de 55-65 milhões de euros”, o que equivale a entre 46 e 54 milhões de libras.
Como Pedro se compara a Havertz
Se o Arsenal for bem-sucedido em sua busca por Pedro e conseguir contratá-lo por cerca de 54 milhões de libras, parece extremamente improvável que ele venha para ficar no banco.
Portanto, o astro do Brighton estaria em concorrência direta com Havertz por uma vaga no time titular, mas quem se sai melhor?
Bem, em relação à produção bruta nesta temporada, é um pouco complicado, já que o alemão marcou dez gols e deu duas assistências em comparação com os quatro gols e três assistências do brasileiro.
No entanto, o “fantástico” ex-jogador do Watford, como apelidado pelo analista Ben Mattinson, produziu seus números em apenas dez partidas, equivalendo a uma participação em gol a cada 1,42 jogos.
Em comparação, o ex-jogador do Chelsea produziu suas participações em gols em 23 partidas, resultando em uma média significativamente menos impressionante de uma a cada 1,91 jogos.
E quanto aos seus números subjacentes? Quem se sai melhor quando olhamos sob o capô?
Surpreendentemente, é o ex-astro do Watford que sai na frente, e por uma margem considerável.
Por exemplo, o jogador de 23 anos sai vitorioso em todas as métricas relevantes, incluindo, mas não se limitando a, gols e assistências esperados e reais sem pênaltis, passes e conduções progressivas, chutes e chutes no alvo, gols por chute e chute no alvo e ações de criação de chutes e gols, tudo por 90 minutos.
Em última análise, embora Havertz seja um ótimo jogador e tenha sido uma contratação útil para o Arsenal, as estatísticas de Pedro são muito, muito mais impressionantes, e em um time mais fraco, então Arteta e companhia deveriam fazer o possível para contratar o atacante brasileiro o mais rápido possível.