A nova era do Monza com Salvatore Bocchetti
Após apenas 6 jogos no comando do Hellas Verona na temporada passada, Salvatore Bocchetti foi escolhido pelo Monza para substituir Alessandro Nesta. Aos 38 anos, o ex-zagueiro enfrenta o desafio de salvar o clube da zona de rebaixamento na Serie A.
Bocchetti deve manter o sistema com três zagueiros, tendo Izzo, Pablo Marí e Carboni como opções principais. No meio-campo, Akpa-Akpro deve retornar, juntando-se a Bianco, Pessina e Bondo. Nas laterais, o retorno de Patrick Ciurria após lesão será fundamental.
No ataque, o novo técnico tem várias opções táticas. Ele pode usar dois centroavantes, um atacante móvel com um fixo, ou um meia atrás de dois atacantes. Daniel Maldini será peça-chave, enquanto Caprari e Dany Mota devem completar o setor ofensivo. Djuric, quando se recuperar, também será importante.
O principal objetivo de Bocchetti será melhorar a defesa, que já sofreu 23 gols, e tornar o ataque mais eficiente, já que o time marcou apenas 15 gols em 17 jogos. Com sua experiência no Hellas Verona, o treinador buscará implementar suas ideias rapidamente para tirar o Monza da última colocação.