Sáb. Abr 19th, 2025

Onde estaria o FC Nantes sem Moses Simon (29)? Os Les Canaris encontram-se em 13º lugar após uma derrota por 3-2 contra o Le Havre AC no fim de semana, num jogo em que Simon marcou. Isto deixa a equipa de Antoine Kombouaré apenas três pontos acima do lugar de playoff de despromoção. Sem o seu extremo nigeriano, a situação poderia ser muito mais grave.

Simon tem estado em excelente forma esta época, tal como Matthis Abline, com a dupla a combinar frequentemente bem nos contra-ataques. No entanto, existe certamente uma dependência excessiva do primeiro. Após o seu golo contra o Le Havre, o internacional nigeriano soma 15 contribuições para golo esta época (sete golos, oito assistências), colocando-o entre a elite da Ligue 1. Apenas Rayan Cherki, Bradley Barcola e Dilane Bakwa (todos com nove) têm mais assistências do que ele esta época.

Simon participou em 48% dos golos do Nantes na Ligue 1 esta época (15/31); o fardo não é partilhado e Nicolas Pallois revelou a extensão em que confiam no seu extremo irreverente durante o fim de semana. “Damos a bola ao Simon. Sabemos que ele vai causar problemas e cruzamos os dedos para que ele tenha sucesso,” admitiu o defesa do Nantes. Não tem o ar de uma tática que possa trazer qualquer sucesso a longo prazo, embora deva garantir a sua segurança na Ligue 1 esta época.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post