Onde estaria o FC Nantes sem Moses Simon (29)? Os Les Canaris encontram-se em 13º lugar após uma derrota por 3-2 contra o Le Havre AC no fim de semana, num jogo em que Simon marcou. Isto deixa a equipa de Antoine Kombouaré apenas três pontos acima do lugar de playoff de despromoção. Sem o seu extremo nigeriano, a situação poderia ser muito mais grave.
Simon tem estado em excelente forma esta época, tal como Matthis Abline, com a dupla a combinar frequentemente bem nos contra-ataques. No entanto, existe certamente uma dependência excessiva do primeiro. Após o seu golo contra o Le Havre, o internacional nigeriano soma 15 contribuições para golo esta época (sete golos, oito assistências), colocando-o entre a elite da Ligue 1. Apenas Rayan Cherki, Bradley Barcola e Dilane Bakwa (todos com nove) têm mais assistências do que ele esta época.
Simon participou em 48% dos golos do Nantes na Ligue 1 esta época (15/31); o fardo não é partilhado e Nicolas Pallois revelou a extensão em que confiam no seu extremo irreverente durante o fim de semana. “Damos a bola ao Simon. Sabemos que ele vai causar problemas e cruzamos os dedos para que ele tenha sucesso,” admitiu o defesa do Nantes. Não tem o ar de uma tática que possa trazer qualquer sucesso a longo prazo, embora deva garantir a sua segurança na Ligue 1 esta época.