A potencial transferência do jovem talento Saïmon Bouabré, de 19 anos, para o clube saudita Neom SC está longe de ser finalizada. Apesar de o Neom SC ter alcançado um acordo para uma taxa de cerca de 12 milhões de euros com o AS Mónaco, e até mesmo ter chegado a um entendimento sobre os termos pessoais com o jogador, o internacional francês sub-19 ainda não deu o seu aval final para esta mudança para o Estado do Golfo.
O futuro de Bouabré no seu clube de formação, o Mónaco, parece cada vez mais incerto. Com apenas um ano restante no seu contrato, o avançado manifestou o desejo de sair e, até ao momento, recusou-se a assinar uma extensão do seu vínculo.
O CEO do Mónaco, Thiago Scuro, comentou recentemente a situação de Bouabré e as possibilidades de uma renovação de contrato, declarando:
“Ele precisa de mostrar que merece algo do clube. A intenção era tê-lo aqui para a pré-época […]. Precisamos que ele se mostre, que mostre que consegue jogar a este nível. Poderia ter aproveitado melhor os seus minutos [na época passada]. Eu disse-lhe isso. Não jogou ao nível que esperávamos. Primeiro, trata-se dos requisitos desportivos para ser um jogador do Mónaco.”
Embora a saída de Bouabré do Mónaco pareça iminente, o seu destino poderá não ser necessariamente o Neom. Dada a sua hesitação em aceitar a proposta saudita, os clubes franceses Olympique de Marselha e Paris FC estão ativamente interessados no jovem jogador, adicionando novas reviravoltas a esta saga de transferência.