Jude Bellingham não está mostrando seu melhor lado. O inglês, intocável no Real Madrid e considerado um dos melhores jogadores do mundo, tem apresentado atuações muito aquém de seu nível nas últimas semanas. Vê-se o meio-campista desgastado, fisicamente no limite e sem a exuberância que o caracteriza… e isso é uma notícia preocupante para sua equipe. Quando o camisa `5` está em forma, o time branco experimenta uma melhora significativa em seu desempenho, mas quando o britânico não está 100%, o Real Madrid sente bastante a falta.
O inglês chegou com grande impacto no time merengue na temporada passada, seu primeiro ano no clube de Chamartín, rapidamente se tornando uma referência no vestiário e em campo. Seus 23 gols e 13 assistências na temporada anterior contrastam com os 13 gols e 14 assistências desta (em um número maior de jogos disputados). Bellingham parece ser uma sombra do que foi em 2023/2024, e no clube atribuem essa queda ao aspecto físico. O corpo do jogador de Stourbridge parece estar pedindo descanso. Ele necessita recuperar sua condição física e descansar.
Envolvido na irregularidade
A palavra irregularidade tem acompanhado o Real Madrid ao longo de toda a temporada. Uma temporada com altos e baixos para a maioria dos jogadores que compõem o elenco principal. Jude Bellingham é um deles.
O meio-campista teve momentos notáveis ao longo do ano, mas também outros muito menos brilhantes. Jude começou a temporada 2024/2025 um pouco desconfortável em campo, sem encontrar a melhor posição após a chegada de Mbappé e sem a mesma influência no jogo que tinha na campanha anterior. Pouco a pouco, foi melhorando até chegar a dezembro, que foi o melhor mês de toda a temporada para o britânico. Dezembro marcou o pico de forma de Bellingham. Foram cinco jogos consecutivos marcando gol (Getafe, Athletic Club, Girona, Atalanta e Rayo Vallecano), lembrando a versão imparável do início de 2023/2024. No entanto, o internacional inglês não conseguiu manter esse nível pelo resto da temporada. Apareceu de forma pontual em momentos isolados, mas sem a regularidade necessária. Seus dois últimos gols com a camisa branca foram há cerca de um mês, em 29 de março na La Liga contra o Leganés e no jogo de volta das semifinais da Copa contra a Real Sociedad em 1º de abril.
Críticas chegam de seu país
A temporada abaixo do esperado do jogador madridista tem provocado críticas de torcedores e ex-jogadores. Graeme Souness, lenda do Liverpool dos anos 70 e 80, foi o mais recente a repreender o meio-campista: “Ver Bellingham no Real Madrid ultimamente me preocupou. Teve uma primeira temporada incrível na Espanha e parecia estar conquistando o mundo, mas agora tenho a má sensação de que ele não me ouve mais. Espero estar errado, mas esta temporada foi uma decepção e seu comportamento às vezes deve ser questionado: não mostrou remorso e se meteu repetidamente em problemas desnecessários com os árbitros”, declarou o ex-jogador escocês.
O jogador de Edimburgo também aproveitou para compará-lo com Lamine Yamal: “Se Bellingham ouve alguém, seus conselhos parecem ir na direção errada. E se ele vê paixão saudável em seu comportamento, também está enganado. É o exemplo perfeito do que Lamine Yamal deve evitar. Sem dúvida, estamos vendo o começo de um talento muito especial. Com apenas 17 anos, toma decisões que se esperaria de jogadores muito mais velhos”.