A transferência de Kyle Walker para o Milan: Custos e motivações
Durante a janela de transferências de janeiro, o Milan reforçou sua defesa com a chegada de Kyle Walker. O defensor inglês havia expressado seu desejo de deixar o Manchester City, e o clube italiano aproveitou a oportunidade para fechar o negócio.
O Milan conseguiu um acordo favorável com o Manchester City, que aceitou uma proposta de empréstimo com opção de compra. O clube italiano pagará inicialmente 1 milhão de euros pelo empréstimo temporário até junho. Caso decidam adquirir Walker permanentemente, o valor fixado para a compra é de 5 milhões de euros.
Walker manifestou seu desejo de jogar em outro país nos últimos anos de sua carreira, conforme explicado por seu ex-treinador Pep Guardiola. O técnico optou por utilizar outros jogadores que estavam totalmente comprometidos com o clube.
A última partida de Walker pelo Manchester City foi em 4 de janeiro, contra o West Ham, onde ele entrou nos últimos 30 minutos. Agora, o jogador tem a oportunidade de iniciar um novo capítulo em sua carreira com o Milan, com um contrato previsto até 2027.