Representantes do Milan, Max Allegri e Igli Tare, terão reuniões com Mike Maignan na próxima semana para tentar convencê-lo a assinar um novo contrato com o clube, após o colapso das negociações com o Chelsea.
O contrato do goleiro vai apenas até junho de 2026, já que o acordo de renovação alcançado em março nunca foi assinado, gerando sua irritação e desejo de sair.
A campanha da equipe também foi caótica, com a mudança de dois técnicos – agora um terceiro com Allegri – e o fracasso em se classificar para uma competição da UEFA.
Maignan instado a resistir ao chamado do Chelsea

No entanto, como o Chelsea não conseguiu chegar a um acordo com o Milan a tempo para o Mundial de Clubes, isso deu aos Rossoneri uma oportunidade de trabalhar para manter Maignan.
O Calciomercato.com observa que Allegri e o novo diretor de esportes Tare se sentarão com o internacional francês na próxima semana para tentar convencê-lo de que este é um projeto que vale a pena continuar.

É uma tática arriscada, pois eles poderiam perdê-lo de graça no próximo verão, sendo que ele já poderá negociar com outro clube a partir de fevereiro de 2026.
Eles acreditam que a contratação do novo preparador de goleiros Claudio Filippi, que esteve na Juventus de 2010 a 2024, também pode ser um fator para convencer Maignan a ficar.
O Chelsea continua em segundo plano, mas não está disposto a pagar mais de €15 milhões mais bônus.