A semana tem sido dececionante para o AC Milan, começando com a derrota da equipa principal na final da Coppa Italia. Para agravar a situação, a sua equipa de reservas, conhecida como Milan Futuro, foi despromovida para a Serie D.
Este período tem sido particularmente difícil e com impacto financeiro para os Rossoneri, já que a derrota por 1-0 na final da Coppa Italia contra o Bologna significou perder a melhor oportunidade de qualificação para a Liga Europa.
O AC Milan estava entre os poucos clubes italianos selecionados, ao lado de Juventus e Atalanta, que decidiram criar uma equipa Sub-23 para competir na Serie C, com o objetivo de desenvolver jovens talentos.
O Projeto Milan Futuro Falha no Primeiro Ano
No entanto, a sua época inaugural não correu como planeado. Foi uma campanha desastrosa, culminando esta noite com uma derrota no play-off de despromoção contra o SPAL.
Apesar de terem vencido a primeira mão por 1-0 em casa, a equipa colapsou na segunda mão fora, perdendo por 2-0, o que selou a sua descida para a Serie D.
O clube teria investido cerca de 15 milhões de euros neste projeto. Apesar de uma mudança de treinador a meio da época, com Massimo Oddo a substituir Daniele Bonera em fevereiro, o projeto é amplamente considerado um falhanço total.
Críticas significativas estão a ser dirigidas ao diretor desportivo Jovan Kirovski. A sua nomeação é largamente atribuída à sua relação próxima com o conselheiro do clube, Zlatan Ibrahimovic.