O AC Milan terá iniciado negociações com o Real Madrid sobre Alex Jiménez. O jogador espanhol tornou-se um elemento-chave sob o comando de Sergio Conceição e chegou mesmo a substituir Kyle Walker no onze inicial.
O Milan pretende garantir o futuro do jovem jogador espanhol em San Siro a longo prazo, impedindo o Real Madrid de ativar a sua cláusula de recompra de 9 milhões de euros neste verão.
Conforme relatado, o Milan ainda procura um novo diretor desportivo, mas o clube já decidiu manter o jogador de 19 anos, que tem contrato até 2028 com opção por mais um ano.
O Milan contratou inicialmente Jiménez ao Real Madrid por 5 milhões de euros em definitivo no verão passado, mas o clube espanhol detém o direito de recomprar o seu produto da formação por 9 milhões de euros.
Fontes indicam que os Rossoneri iniciaram discussões preliminares com o agente de Jiménez e com os dirigentes do Real Madrid para expressar a sua intenção de manter o jogador no clube para lá deste verão e potencialmente para o futuro a longo prazo.
O lateral espanhol tem sido titular regularmente nas últimas semanas, após a adoção da formação 3-4-3 pelo treinador do Milan, Sergio Conceição.
Jiménez tem atuado tanto na esquerda como na direita para o Milan, por vezes à frente do mais experiente defensor Walker em jogos recentes.
Walker, o defensor inglês emprestado, recuperou recentemente de uma lesão no cotovelo. No entanto, Conceição optou por escalar Jiménez nos últimos quatro jogos da Serie A, deixando Walker no banco por duas vezes.
De acordo com uma notícia de janeiro de 2024, a opção de recompra do Real Madrid por Jiménez é válida em 2025 e 2026.