AC Milan pode contratar novo diretor esportivo
Rumores recentes sugerem que o AC Milan pode estar buscando um novo diretor esportivo. Segundo informações da imprensa italiana, o proprietário do clube, Gerry Cardinale, estaria sondando candidatos para assumir a direção da área técnica.
Atualmente, essa função é desempenhada pelo francês Geoffrey Moncada, cujo contrato expira em junho de 2025. Entre os nomes cogitados estaria o de Fabio Paratici, ex-diretor técnico da Juventus.
Paratici está afastado do futebol desde abril de 2023, quando se demitiu do cargo de diretor geral do Tottenham após receber uma suspensão de 30 meses da justiça esportiva italiana. A punição foi relacionada ao caso das “plusvalias fictícias” da Juventus.
No entanto, Paratici conseguiu uma autorização da FIFA para atuar como consultor. Sua suspensão termina em 30 de junho deste ano, quando poderá assumir novos cargos no futebol.
O Milan passou por uma reestruturação em sua diretoria no verão de 2023. Atualmente, o CEO Giorgio Furlani lidera a gestão, auxiliado por Moncada e pelo ex-jogador Zlatan Ibrahimovic, que atua como conselheiro.
A possível contratação de um novo diretor esportivo viria na esteira da recente saída de Antonio D’Ottavio do cargo. O clube busca adicionar mais experiência à sua estrutura administrativa.
Paratici tem um currículo de sucesso no futebol italiano. Iniciou sua carreira de dirigente na Sampdoria, onde trabalhou ao lado de Giuseppe Marotta. A dupla depois se transferiu para a Juventus em 2010, onde conquistaram nove títulos do Campeonato Italiano, além de outras taças.