O AC Milan estaria preparando uma nova proposta pelo lateral-direito Guela Doué, de 22 anos, do RC Strasbourg Alsace. O clube da Serie A demonstrou interesse no jogador, irmão mais velho de Désiré Doué (20), como um possível reforço para a defesa nesta janela de transferências. A busca ocorre enquanto o Milan procura um substituto para Kyle Walker (35), que retornou à Premier League.
Anteriormente, o Milan já havia apresentado uma oferta de €15 milhões ao clube francês pelo jogador. Doué é um atleta valorizado pelo novo técnico do Milan, Massimiliano Allegri, e possui contrato com o Strasbourg até 2029. No entanto, essa primeira proposta foi rejeitada.
O Milan pretende voltar à carga com uma oferta melhorada, que poderia ser formalizada nos próximos dias. Contudo, um possível obstáculo nas negociações pode ser a relação próxima entre o Chelsea FC e o Strasbourg. Os dois clubes compartilham a mesma propriedade, sendo considerados “clubes irmãos”.
Relatos indicam que o próprio Chelsea também teria interesse em contratar Guela Doué. Devido à ligação direta entre Chelsea e Strasbourg, o clube londrino seria, logicamente, o grande favorito para assegurar a contratação do lateral caso decida avançar.