O defesa do Inter, Francesco Acerbi, optou por não se apresentar à seleção nacional de Itália, apesar de ter sido incluído na mais recente lista de convocados de Luciano Spalletti para os jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo em junho. Esta decisão surge no rescaldo da pesada derrota por 5-0 sofrida pelo Inter na final da Liga dos Campeões, no sábado à noite.
Durante a sua conferência de imprensa em Coverciano, Spalletti confirmou a ausência de Acerbi, indicando que o jogador “não respondeu à convocatória” e que se espera que permaneça em casa após o resultado negativo na final da Champions.
Acerbi, de 37 anos, tinha sido convocado pela primeira vez em mais de um ano, para participar nos encontros de qualificação contra a Noruega e a Moldávia, agendados para 6 e 9 de junho.

Luciano Spalletti declarou aos meios de comunicação no domingo: “O Acerbi não respondeu à convocatória.”
“Vamos seguir em frente”, acrescentou o selecionador. “Não é uma questão física, ele pensou sobre o que aconteceu à sua volta.”
“Anteriormente, ele teve algumas dúvidas. É verdade que temos de prender a respiração no final da época, não foi fácil fazer estas convocatórias.”

Acerbi estava inicialmente incluído numa lista de defesas que contava com nomes como Alessandro Bastoni (Inter), Alessandro Buongiorno (Napoli), Andrea Cambiaso (Juventus), Diego Coppola (Hellas Verona), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Federico Dimarco (Inter), Matteo Gabbia (Milan), Federico Gatti (Juventus), Destiny Udogie (Tottenham) e Davide Zappacosta (Atalanta).
Alessandro Buongiorno também já saiu do plantel e foi substituído por Luca Ranieri da Fiorentina.