O Tottenham se prepara para dois amistosos de primeira equipe neste sábado. Fora de campo, os Lilywhites, sob o comando de Thomas Frank, continuam seus planos de recrutamento de verão.
O Spurs anunciou que enfrentará o Wycombe Wanderers em um jogo a portas fechadas às 11h, antes de sua viagem a Kenilworth Road, onde jogarão contra o Luton Town apenas quatro horas depois.
As duas partidas proporcionarão aos jogadores do time principal a ação de jogo necessária, com o elenco sendo dividido em dois grupos. No início desta semana, Frank explicou essa decisão em um comunicado oficial que confirmou o jogo adicional contra o Wycombe.
Melhores Jogadores Regulares do Tottenham na Premier League – 2024/2025 | Média de Classificação de Partida |
---|---|
Son Heung-min | 7.00 |
James Maddison | 6.98 |
Pedro Porro | 6.95 |
Dominic Solanke | 6.84 |
Dejan Kulusevski | 6.83 |
“Queríamos um jogo extra em nossa programação para dar o máximo de minutos de jogo possível aos jogadores, a fim de colocá-los na melhor posição física”, disse Frank. “Vamos jogar com duas equipes equilibradas e fortes, e eles jogarão entre 60 e 75 minutos, talvez mais. No final do sábado, 22 jogadores terão acumulado muitos minutos de jogo e estarão em uma excelente condição antes de partirmos em turnê.”
Enquanto o Tottenham se prepara para dois confrontos de 90 minutos em rápida sucessão, o presidente Daniel Levy e o diretor técnico Johan Lange mantêm a busca do clube por novas contratações antes do prazo final, em 1º de setembro.
Fontes confiáveis indicam que o atacante Yoane Wissa, do Brentford, continua sendo um alvo para o Spurs, e há conversas em andamento pelo jogador congolês que marcou 20 gols em todas as competições sob o comando de Frank na última campanha.
No entanto, o Newcastle United também está em negociações por Wissa e está pronto para enviar uma nova proposta na tentativa de vencer a disputa pelo ex-jogador de Frank.
Embora Frank enfrente forte concorrência pelo jogador de 28 anos, no momento, parece que o Spurs é a única equipe competindo pelo meio-campista do Nottingham Forest, Morgan Gibbs-White.
Morgan Gibbs-White Acorda `em Princípio` para se Juntar ao Tottenham
O jogador de 25 anos esteve prestes a se mudar para o norte de Londres há duas semanas, com o Spurs inclusive agendando um exame médico para Gibbs-White em 11 de julho, enquanto se preparava para pagar sua cláusula de rescisão de £60 milhões.
No entanto, o Forest bloqueou abruptamente a transferência – supostamente ameaçando tanto o Tottenham quanto o agente do jogador com uma carta de ação legal. A equipe de Nuno Espírito Santo se opôs à forma como o Spurs descobriu a cláusula “confidencial” de Gibbs-White, acusando-os também de “assédio” ao jogador, e esse impasse tenso continua, com Levy esperando um avanço.
De acordo com relatos, Gibbs-White concordou “em princípio” em se juntar ao Tottenham, e o Forest parece resignado a eventualmente perder o internacional inglês.
Isso ocorre porque Evangelos Marinakis e sua equipe de recrutamento estão ativamente buscando substitutos, com conversas em andamento sobre um acordo para James McAtee, do Manchester City.
O Spurs não desiste de contratar Gibbs-White e o meio-campista ofensivo continua sendo sua prioridade absoluta. O Forest também esperava que o City voltasse a procurar Gibbs-White para iniciar uma possível guerra de lances, mas Pep Guardiola e companhia “seguiram em frente” – dando a Frank um caminho livre.
Se o ex-jogador do Wolves desejar forçar uma mudança para o N17, há sugestões de que Gibbs-White tem a opção de ameaçar o Forest com uma ação legal própria por quebra de contrato.
Alternativamente, o Tottenham poderia oferecer o pagamento de uma taxa maior ao Forest na tentativa de afrouxar seu controle sobre Gibbs-White e finalmente selar o acordo.