De acordo com relatos da noite de sexta-feira, Napoli e Manchester United chegaram a um acordo total para a transferência do ex-atacante da Atalanta, Rasmus Hojlund. No entanto, a mudança ainda depende da aprovação final do jogador.
Segundo atualizações do The Athletic, Napoli e United concordaram em um negócio que verá Hojlund se mudar para o Stadio Olimpico por empréstimo com uma obrigação de compra. Esta obrigação será ativada caso os Partenopei se qualifiquem para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Se isso acontecer, o Napoli será obrigado a pagar mais €44 milhões para tornar a transferência de Hojlund permanente.
O The Athletic também informa que a decisão agora está nas mãos de Hojlund. Ele ainda não deu sua aprovação final para a mudança, que é necessária para que seja concluída. Contudo, ele não faz mais parte dos planos da equipe principal em Old Trafford e foi excluído dos últimos três elencos de Ruben Amorim para os dias de jogo.
Por que o Napoli quer Hojlund
O Napoli voltou ao mercado de transferências em busca de um novo centroavante após a lesão de Romelu Lukaku, sofrida no último amistoso de pré-temporada da equipe: uma vitória por 2 a 1 sobre o Olympiacos.
O clube confirmou logo após o amistoso que Lukaku havia sofrido uma lesão na coxa, com relatos sugerindo que ele ficará afastado por cerca de três a quatro meses.
Isso deixou o recém-contratado Lorenzo Lucca como o único outro centroavante em forma e disponível no elenco de Antonio Conte. O Napoli explorou várias opções, mas relatórios na Itália afirmam que Hojlund é a primeira escolha de Conte para substituir Lukaku.