Com a temporada da Ligue 1 se aproximando do fim, o defensor do Marselha e jogador da seleção canadense, Derek Cornelius, reflete sobre seu primeiro ano no futebol francês. Em entrevista coletiva, Cornelius compartilhou suas impressões sobre a adaptação ao Olympique de Marselha.
“Tem sido uma temporada realmente interessante. O campeonato é muito competitivo, não há jogos fáceis e é preciso trabalhar duro para conquistar os três pontos. É empolgante e divertido vivenciar a cultura. Todo dia no trabalho traz um novo desafio no treino e sempre há outro desafio no fim de semana. Aproveitei muito meu primeiro ano aqui e espero que continue assim nos próximos anos.”
O jogador de 27 anos chegou ao Olympique de Marselha vindo do clube sueco Mälmo e já disputou 19 partidas pelo time de Roberto De Zerbi.
“Há muitas viagens, muitos jogos, mas essa é a minha vida. É preciso se recuperar rapidamente. Temos uma equipe e treinadores muito bons, tanto aqui quanto no Canadá, para administrar bem essas viagens. A recuperação é fundamental, e agora preciso estar pronto para o jogo de amanhã. Estou me sentindo bem e ansioso para jogar.”
“É preciso estar sempre pronto para jogar. É uma honra vestir esta camisa, então não acho que sentimos mais pressão do que o normal. Quanto aos jogos, é verdade que temos que enfrentar o Monaco e o Lille, mas primeiro tem o Reims. Esse é o jogo mais importante no momento. Vamos encarar um de cada vez. Temos oito finais para disputar.”