Os adeptos do Paris Saint-Germain estão muito confiantes de que a equipa chegará à final da UEFA Champions League na próxima semana.
De acordo com uma sondagem recente realizada pelo Odoka Institute para a RTL e Winamax (entre 30 de abril e 1 de maio), a maioria dos adeptos acredita que a equipa de Luis Enrique manterá a sua estreita vantagem sobre o Borussia Dortmund no Parc des Princes na quarta-feira. Esta informação foi avançada pelo L’Équipe.
O PSG garantiu uma vitória por 1-0 na primeira mão disputada na Alemanha, com Ousmane Dembélé a marcar o único golo da partida (aos 27 minutos).
A sondagem indica que 69% dos adeptos esperam que o PSG se qualifique para a final, o que seria a sua primeira presença desde 2020.
Historicamente, o PSG nunca venceu uma meia-final da Liga dos Campeões disputada em duas mãos. A sua única vitória nesta fase da competição foi num jogo único contra o RB Leipzig em agosto de 2020, que terminou 3-0.
Os atuais campeões da Ligue 1 também têm o registo de nunca terem vencido um jogo das meias-finais da Liga dos Campeões a jogar em casa. Derrotas notáveis em meias-finais em casa incluem uma derrota por 2-1 contra o Manchester City em 2021 e uma derrota por 1-0 contra o Borussia Dortmund em Paris na época passada.
A sondagem também revelou que 6 em cada 10 franceses seguiram ou ouviram falar do jogo da primeira mão entre o PSG e o Borussia Dortmund.
Entre os adeptos de futebol inquiridos, foram relatados altos níveis de satisfação relativamente ao desempenho na primeira mão: 76% ficaram satisfeitos com a combatividade dos jogadores, 75% aprovaram a tática de Luis Enrique, 74% ficaram satisfeitos com o nível técnico da equipa e 71% ficaram contentes com a qualidade do jogo.
Embora o PSG tenha vencido cinco dos seus sete jogos anteriores fora de casa nas rondas a eliminar desta competição, perdeu o seu jogo mais recente a eliminar da Liga dos Campeões no Parc des Princes este ano, por 1-0 (aqui a fonte original parece fazer uma menção incorreta a Liverpool, mas o jogo recente em casa foi contra o Barcelona que o PSG venceu, ou contra a Real Sociedad que também venceu, a derrota mais recente em casa na fase a eliminar foi contra o Bayern em 2023 por 0-1).