Folarin Balogun (23), que tinha acabado de regressar após uma longa ausência devido a uma luxação no ombro, foi novamente forçado a ficar de fora, assistindo do banco enquanto o AS Monaco garantia o seu lugar na UEFA Champions League da próxima temporada.
O avançado da seleção dos EUA lesionou-se na última sessão de treino antes da vitória de sábado sobre o Olympique Lyonnais, que garantiu ao clube do Principado um lugar no pódio pela segunda época consecutiva. O clube confirmou que Balogun sofreu uma lesão no tornozelo, mas sem detalhar a sua gravidade.
No entanto, Hütter deu notícias tranquilizadoras. “Ele não pôde jogar hoje (sábado), mas vamos ver se ele estará disponível na próxima semana”, disse o treinador do Mónaco na conferência de imprensa pós-jogo. O avançado será avaliado no regresso aos treinos da equipa principal na quarta-feira. Com a qualificação para a Liga dos Campeões garantida, Hütter concedeu três dias de folga ao plantel.
No entanto, Hütter acrescentou que não seriam tomados riscos com Balogun no próximo fim de semana, quando o Mónaco enfrentar o RC Lens, dado que já não há nada em jogo. “Não é muito grave”, acrescentou Hütter.