Apesar de ter passado pelas categorias de base do AS Monaco, Félix Lemarechal não conseguiu se firmar no clube que o formou, fazendo apenas duas aparições na equipe principal.
No entanto, em suas categorias de base, ele parecia um jogador capaz de ascender à equipe principal, assim como seus companheiros no Groupe Élite, como Eliesse Ben Seghir e Soungoutou Magassa, fizeram. Contudo, mesmo após um período de empréstimo positivo no clube satélite Cercle Brugge na temporada passada, ele não conseguiu entrar nos planos de Adi Hütter.
O técnico do Monaco agora sugeriu por que não deu certo para Lemarechal no clube do Principado. “No meio-campo, Lemarechal está indo muito bem,” disse Hütter, elogiando o francês.
“No final, quando cheguei aqui, vi que ele era um talento. Às vezes, Félix lutava um pouco com sua personalidade, mas quando falamos de suas habilidades e qualidade como jogador, ele é um bom jogador e agora está mostrando isso em uma equipe jovem. Ele se encaixa perfeitamente neste clube e tem se saído muito bem nas últimas semanas”, acrescentou o técnico do Monaco.
Lemarechal, assim como Pascal De Maesschalck, que trabalhou com o jogador durante seu tempo como gerente da academia no clube do Principado, ambos se mudaram para o RC Strasbourg Alsace no verão. O último agora é diretor técnico do Les Alsaciens, enquanto o primeiro jogou várias vezes nesta temporada, marcando quatro gols e registrando duas assistências pela equipe principal. Strasbourg enfrenta o Monaco no sábado com ambos os clubes na corrida para garantir uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA.