Gianluigi Donnarumma (26) foi o herói do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões contra o Liverpool na semana passada. No entanto, o futuro do italiano no PSG permanece incerto.
Donnarumma nem sempre impressionou como goleiro do PSG e frequentemente recebe críticas, especialmente pelas suas atuações na Liga dos Campeões. Ele foi criticado recentemente no jogo de ida contra o Liverpool, onde poderia ter defendido um chute de Harvey Elliott.
Em meio a essas atuações inconsistentes, surgem rumores sobre a possível contratação de Lucas Chevalier, apontado como sucessor de Donnarumma no PSG. “Sobre isso, os diretores foram claros: quando assinarmos a renovação, todos esses rumores vão parar por si só”, disse Enzo Raiola, agente de Donnarumma, ao L’Équipe.
E essa é a intenção, pelo menos para o goleiro italiano. Ele já manifestou claramente o desejo de permanecer no Parc des Princes. As negociações para a renovação do contrato do internacional italiano, que termina em 2026, estão em andamento, confirmou Raiola.
Ele acrescentou: “Claro, não há conflito com o clube. Estamos levando o tempo que precisamos (nas negociações com o PSG). Precisamos ter calma e fazer as coisas bem no interesse do jogador. Mas o PSG é o único clube onde Donnarumma quer assinar. Veremos como termina, mas a prioridade é renovar com o PSG.”