O representante de Jhon Lucumi fez um apelo público ao Bologna para que reconsidere a proposta do Sunderland, mesmo após o clube ter declarado anteriormente que “o momento não era o certo” e que o defesa permaneceria na equipa.
As negociações entre os clubes têm-se arrastado sem sucesso, uma vez que o Rossoblu está determinado a manter os seus principais talentos, tendo já efetuado as vendas de Dan Ndoye e Sam Beukema.
Claudio Fenucci, CEO do Bologna, havia comunicado ao jornal Il Resto del Carlino que a intenção do clube era recusar quaisquer novas propostas do Sunderland.
Fenucci afirmou: “Jhon tinha a aspiração de sair, o que é compreensível, mas infelizmente o momento da oferta não era o ideal. Caso contrário, poderíamos ter encontrado uma solução para ele e, assim, mantido o Sam. Não somos nós que definimos o ritmo do mercado de transferências. Atualmente, não há possibilidade de o substituir adequadamente, pelo que Jhon permanecerá connosco.”
A Vontade de Lucumi de Deixar o Bologna
Em resposta, o agente Simone Rondaini transmitiu a sua declaração ao especialista em transferências de futebol, Fabrizio Romano.
“Analisei cuidadosamente as palavras do CEO do Bologna, a quem respeito muito, assim como ao clube que acompanhou Jhon nestes anos maravilhosos”, disse o agente de Lucumi.
Ele prosseguiu: “É natural sentir algum desapontamento, pois a nossa relação com o clube sempre foi muito humana. Desde o início, o nosso projeto previa uma permanência de dois ou três anos, reconhecendo em Jhon um jogador em constante evolução.”
“No ano passado, pediram-nos para ficar, e acedemos com grande disponibilidade. Este ano, contudo, desde o início da temporada, a mensagem de ambas as partes sempre foi clara: se a oferta certa chegasse, Jhon teria a possibilidade de ser transferido.”
“Portanto, espero que por parte do Bologna possa haver uma reflexão que nos permita encontrar uma solução equilibrada e positiva para todos os envolvidos.”
E concluiu: “Compreendo a importância tanto do clube quanto do jogador, e apenas espero que o nosso pedido também possa ser compreendido.”
Lucumi foi incluído no plantel de Vincenzo Italiano para o jogo de abertura da Serie A da temporada contra a Roma, mas a sua efetiva participação ainda permanece incerta.