“3-0 é uma declaração. A minha opinião é que é um pouco lisonjeiro”, admitiu Adi Hütter, após o AS Monaco ter varrido o Olympique de Marseille no Stade Louis II no sábado.
Essa opinião foi partilhada pelo seu homólogo, Roberto De Zerbi, que acrescentou que o resultado de 3-0 não foi “justo”. No entanto, ao contrário de outras derrotas pesadas nesta temporada, o treinador do OM manteve a calma após o jogo. Os seus jogadores não foram criticados publicamente. “Não é altura de criticar este ou aquele jogador. Vi uma boa atitude por parte dos jogadores. Não se trata de procurar um culpado”, disse De Zerbi numa conferência de imprensa pós-jogo.
De facto, De Zerbi manteve um tom positivo ao longo das suas declarações à comunicação social após o jogo. “Jogámos muito bem na primeira parte. Não oferecemos nada ao Mónaco e depois sofremos um golo estúpido. Isso acontece-nos com demasiada frequência e depois isso determina o resultado. O 3-0 não reflete o jogo. Eu digo sempre o que penso, e não há nada [de mau] a dizer sobre os jogadores. Quando são precisas palavras fortes, eu digo-as, mas hoje é diferente. Eles jogaram bem. Estou mais otimista do que depois de algumas vitórias esta época”, afirmou o italiano.
O Mónaco ultrapassou o Marselha e subiu ao segundo lugar graças à vitória, mas De Zerbi estava longe de ser derrotista. “Ainda estamos vivos, ainda a lutar e temos uma grande oportunidade de nos qualificar para a Liga dos Campeões da UEFA”, disse ele.