Ainsley Maitland-Niles, com 27 anos de idade, alegadamente nutre um sentimento de nostalgia pela Premier League e poderá vir a deixar o Olympique Lyonnais durante a janela de transferências de verão.
O jogador chegou ao Lyon proveniente do Arsenal numa transferência a custo zero, após o término do seu contrato com o clube formador. O internacional inglês tem desempenhado um papel significativo para o OL nesta temporada, tendo participado em 43 jogos em todas as competições. Desde que se juntou ao clube, acumulou um total de 72 aparições, nas quais marcou três golos e registou 11 assistências.
Contudo, apesar de ser uma peça importante nesta equipa do Lyon, a sua saída este verão é uma possibilidade. O clube, que se encontra numa difícil situação financeira, terá de voltar a vender jogadores na próxima janela. Embora existam candidatos mais óbvios para uma saída, como Malick Fofana e Rayan Cherki, entende-se que Maitland-Niles também poderá estar de saída.
Adicionalmente, é referido que o antigo jogador do Arsenal e do Southampton está “nostálgico” pela Premier League e poderá procurar um regresso à primeira divisão inglesa.