Supunha-se que Maghnes Akliouche (23), internacional jovem pela França, deixaria o seu clube formador, o AS Monaco, no final da temporada. No entanto, ele deu a entender que pode permanecer nos Les Monégasques.
Akliouche despertou o interesse de Manchester City e Paris Saint-Germain no verão passado, mas optou por ficar no Monaco e assinou uma extensão de contrato. Os dois clubes mantêm o interesse, e o Manchester United também surgiu como um novo interessado com a aproximação da janela de transferências.
Tudo indicava que Akliouche deixaria o clube do Principado neste verão. Após a sua melhor e mais consistente temporada, ele aumentou o seu valor. O Monaco tem a estratégia de vender os seus produtos da academia quando estão “maduros”, e está aberto a vender Akliouche neste verão, com uma taxa de €70 milhões sendo especulada.
No entanto, Akliouche aparentemente não tem pressa em sair e ficaria feliz em continuar no Monaco para além do verão. “Tenho contrato com o Monaco e espero estar aqui na próxima temporada, por que não?”, disse ele numa entrevista na zona mista após a vitória dos Les Monégasques sobre o Olympique Lyonnais no sábado.
Essa vitória significa que o Monaco competirá na UEFA Champions League novamente nesta temporada.