Além de Jackson, Maresca precisa tirar jogador do Chelsea com nota 5/10 após jogo contra Palace
O Chelsea começou 2025 empatando em 1-1 com o Crystal Palace pela Premier League, ampliando sua sequência sem vitórias na competição para quatro partidas.
Cole Palmer abriu o placar aos 14 minutos, após boa jogada com Jadon Sancho, marcando seu 13º gol na temporada. Os Blues tiveram várias chances de ampliar no primeiro tempo, com 9 finalizações no total, mas acabaram se arrependendo por não aproveitá-las.
Faltando apenas 8 minutos para o fim do tempo regulamentar, o time de Stamford Bridge sofreu o empate, com Jean-Philippe Mateta marcando para o Palace. A partida terminou com o placar igualado, mas Enzo Maresca ficou decepcionado com seu time, especialmente com Nicolas Jackson.
Dificuldades de Nicolas Jackson contra o Crystal Palace
O atacante jogou 81 minutos, mas não conseguiu finalizar no gol, errando três tentativas e completando apenas um drible bem-sucedido. Jackson perdeu uma grande chance de ampliar o placar no primeiro tempo após passe de Palmer, o que acabou custando caro depois.
Ele teve dificuldades para se envolver no jogo, com apenas 30 toques na bola e 9 passes completados. Venceu somente 4 dos 11 duelos que disputou em campo. Não foi uma atuação brilhante do senegalês, que recebeu nota 4/10 do jornal Express pela sua exibição.
Números de Marc Cucurella contra o Crystal Palace
Porém, Jackson possivelmente não foi o pior em campo. Esse título ficou com Marc Cucurella, que teve uma atuação muito abaixo do esperado.
O lateral-esquerdo tentou apenas um drible, não fez passes decisivos nem criou chances claras de gol. Defensivamente também não se saiu bem, perdendo a posse 10 vezes e sendo driblado uma vez. Perdeu 5 de 8 duelos disputados e não conseguiu acompanhar Mateta no gol de empate.
O jornalista Tom Parsons do Express deu nota 5/10 para Cucurella, afirmando que ele “não teve muitas oportunidades de avançar e permitiu que o Palace fizesse muitos cruzamentos pelo lado direito” durante a partida.
O Chelsea enfrenta o Morecambe pela Copa da Inglaterra no próximo fim de semana, o que pode fazer Maresca rodar o elenco e dar chances a jovens jogadores. Deixar Cucurella no banco – com Renato Veiga como opção – pode ser benéfico, especialmente considerando que o time joga contra o Bournemouth apenas três dias depois da partida da copa.