O mundo do futebol francês ficou chocado após a partida da noite passada entre Paris Saint-Germain e Liverpool. O time da Ligue 1 dominou seu adversário da Premier League no Parc des Princes, mas foi impedido de marcar por uma atuação inspirada de Alisson Becker (32).
O goleiro do Liverpool fez nove defesas, garantindo um placar zerado e permitindo que o Liverpool aproveitasse uma de suas poucas chances e roubasse uma estreita vantagem de 1-0 antes do jogo de volta na próxima semana em Anfield.
Em entrevista ao Le Parisien, o técnico do Brest, Eric Roy (que viu seu time ser eliminado pelo PSG na rodada anterior), deu suas opiniões sobre o jogo e, em particular, sobre o heroísmo do goleiro do Liverpool.
O Milagre de Alisson no Parc
Para Roy, o PSG ainda está muito vivo na eliminatória, apesar da derrota em casa: “Hoje à noite, você vacila apenas uma vez depois de jogar a partida inteira no ataque. Olhando para o jogo, você pode dizer a si mesmo que é possível [vencer] em Anfield. Com um goleiro adversário que seja um pouco menos forte. Hoje à noite, ele era Jesus…”
Les Parisiens estarão bem cientes de que enfrentarão uma luta difícil quando viajarem para a Inglaterra na próxima terça-feira. O famoso estádio pode ser um lugar inóspito para se visitar em noites europeias.