É uma das visões mais espetaculares no futebol. Um jogador toca na bola até a altura do ombro, antes de soltar uma bicicleta no fundo da rede. Amine Gouiri marcou um hat-trick pelo Olympique de Marseille na vitória por 4 a 1 sobre o Stade Brestois na noite passada, mantendo a equipe na segunda posição da tabela da Ligue 1.
Honestamente, acho que a bicicleta é um dos melhores gols da minha carreira. É tudo uma questão de controle. Eu levanto a bola e, instintivamente, tento a bicicleta, e ela entra.
Quando se vê assim [no replay], parece fácil, mas não é. Não a vejo entrar, apenas ouço os torcedores. Depois, fui comemorar loucamente. Foi um momento mágico. Já tentei isso antes nos treinos, jogando com bola de tênis, só isso. Mas não me lembro de ter tentado em um jogo; não costumo tentar esse tipo de movimento.
O internacional argelino descreveu o lance após a partida. O técnico Roberto De Zerbi também elogiou seu camisa 9, contratado do Rennes na janela de inverno.
Isso realmente me emocionou. Sempre disse que Gouiri tem muitas qualidades, qualidades de um camisa 10. Posso ajudá-lo a se tornar um artilheiro, um verdadeiro “sniper” na posição de camisa 9. Gostei muito da bicicleta dele: é uma jogada magnífica, me deixou empolgado.
De Zerbi expressou sua satisfação com o desempenho de Gouiri e destacou o potencial do jogador para crescer na posição de atacante.