Amorim deveria ter vendido jogador do Man Utd que ganha mais que o dobro de Garnacho
Ruben Amorim completou sua primeira janela de transferências como técnico do Manchester United, começando a fazer as mudanças desejadas em seu elenco. No entanto, isso é apenas o começo para o treinador de 40 anos, que ainda tem um longo caminho pela frente para levar o clube de volta à glória na Premier League.
Sua primeira contratação foi o lateral-esquerdo Patrick Dorgu, que custou £30 milhões do Lecce e deve ser uma solução de longo prazo para a posição. Nas saídas, Antony foi emprestado ao Real Betis e Marcus Rashford ao Aston Villa após ser afastado pelo novo comando.
No entanto, Amorim deveria ter aproveitado para se desfazer de um jogador que não vem correspondendo nos últimos meses: o zagueiro Victor Lindelöf. O sueco foi contratado por £31 milhões em 2017, mas caiu na hierarquia e só fez 9 jogos nesta temporada, sendo apenas 5 na Premier League e nenhum como titular.
Lindelöf recebe £120 mil por semana, mais que o dobro do salário de Alejandro Garnacho (£50 mil). Com contrato até junho, o zagueiro deve sair de graça no verão, sendo mais um reforço caro a deixar o clube sem gerar retorno financeiro. Janeiro era a última chance de recuperar parte do investimento feito nele.