Seg. Abr 21st, 2025

Amorim Precisa Libertar a “Rápida” Jóia da Academia que Pode Ser o Novo Carrick do Man Utd

O Manchester United sempre teve um talento especial para trazer e desenvolver jovens jogadores de sua academia para fortalecer sua equipe principal.

Remontando a nomes como Ryan Giggs, George Best, David Beckham e Sir Bobby Charlton, entre muitos outros, os Red Devils têm uma rica história de cultivar talentos de classe mundial.

Nos últimos anos, Carrington gerou carreiras para Marcus Rashford, Scott McTominay, Anthony Elanga e as atuais estrelas do time principal Alejandro Garnacho e Kobbie Mainoo.

Talentos Emergentes do Manchester United

Estreias seniores foram concedidas a Chido Obi-Martin e Ayden Heaven nas últimas semanas, ambos que se juntaram ao lado da academia do Arsenal.

Obi-Martin fez três aparições na equipe principal pelos Red Devils este ano, após um retorno de 12 gols em nove partidas pela equipe sub-18, seguindo sua excepcional marca de 32 gols em 21 jogos pelos Gunners no nível sub-18 durante seu tempo em Londres.

Chido-Obi-Martin

Heaven, enquanto isso, entrou no lugar de Leny Yoro no intervalo contra o Arsenal no domingo e impressionou no segundo tempo, com três de cinco duelos ganhos, três desarmes, um desarme e uma intercepção.

In The Pipeline

Outro talento emergente que deve ser liberado por Amorim nas próximas semanas é o meio-campista central de 21 anos, Toby Collyer, que poderia finalmente ser descoberto como a próxima versão do clube de Michael Carrick.

Por Que o Man Utd Deve Liberar Toby Collyer

A analista de esportes e fã do Man United, Kirsty, no X, comparou o talento de Carrington ao ex-meio-campista dos Red Devils e da Inglaterra, bem como o comparou a Darren Fletcher.

Em janeiro, ela postou: ‘Collyer pode ser aquele jogador Carrick/Fletcher que estamos ansiando. Nada extravagante, apenas motor, controle e rotina.’

Michael-Carrick-signs-for-Manchester-United

Carrick acumulou 464 partidas em todas as competições durante seu tempo com o United como jogador, ganhando uma reputação por ser um artista constante que poderia interromper o jogo e manter o jogo funcionando com suas qualidades dentro e fora da posse de bola.

Collyer tem um longo, longo caminho a percorrer antes que possa ser comparado diretamente ao agora técnico do Middlesbrough, mas ele mostrou muitos sinais muito promissores.

24/25 Premier League Toby Collyer
Partidas (titularidades) 5 (0)
Precisão de passe 90%
Desarmes por jogo 1.6
Driblado por jogo 0.2x
Taxa de sucesso de duelos terrestres 81%
Taxa de sucesso de duelos aéreos 50%
Estatísticas via Sofascore

Como você pode ver na tabela acima, o graduado ‘rápido’ da academia – como foi descrito por um criador de conteúdo do United – ainda não começou uma partida da Premier League. Dito isso, ele impressionou com suas participações saindo do banco, dominando jogadores em batalhas físicas enquanto permanecia composto com a bola.

Amorim acabou de descobrir a próxima grande estrela do Man Utd e não é Heaven ou Obi

O Manchester United tem vários jovens jogadores excepcionais à sua disposição.

Os Red Devils podem finalmente encontrar sua próxima estrela controladora de ritmo, mas defensivamente agressiva, no meio-campo em Collyer, e cabe a Amorim dar a ele as chances de mostrar sua qualidade como titular nas próximas semanas e meses.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post