Abaixo estão os principais lances de arbitragem da partida entre Napoli e Fiorentina, jogo da 28ª rodada do campeonato da Série A, que ocorreu hoje às 15h no estádio Maradona.
NAPOLI – FIORENTINA h. 15:00
Árbitro: COLOMBO
Assistentes: CECCONI – DEI GIUDICI
Quarto Árbitro: MARCHETTI
VAR: MERAVIGLIA
AVAR: CHIFFI
Lance Polêmico 1: Possível segundo amarelo para Gudmundsson (67′) – Gudmundsson, que já havia recebido cartão amarelo, fez uma falta dura em Raspadori, chegando atrasado, mas o árbitro optou por não mostrar o segundo cartão amarelo.
Lance Polêmico 2: Contato na área não marcado (52′) – Gilmour fez contato com Fagioli, que caiu dentro da área. O árbitro mandou seguir o jogo e o VAR não interveio, pois o contato ocorreu na linha da grande área.
Lance Polêmico 3: Gol de Lukaku confirmado (26′) – O gol de Lukaku foi considerado legal. Ele estava em posição regular quando aproveitou o rebote de De Gea após o chute de McTominay. Comuzzo dava condição legal ao atacante.
Lance Polêmico 4: Reclamação de falta de Kean ignorada (26′) – Kean foi lançado em velocidade e foi parado com dificuldade por Rrahmani. O jogador do Napoli caiu, mas o árbitro considerou que a falta não foi suficiente para ser marcada.
Lance Polêmico 5: Pedido de pênalti de Lukaku negado (18′) – Dentro da área, Comuzzo e Lukaku se envolveram em um lance em que o defensor da Fiorentina pareceu segurar o atacante belga. No entanto, tanto o árbitro de campo quanto o VAR entenderam que não houve pênalti.