Sergio Conceicao insiste que o Milan que empatou 1-1 com a Inter na semifinal da Coppa Italia foi ‘uma equipe mais sólida, o tipo que gosto de ver,’ que almeja conquistar o troféu.
Os Rossoneri saíram na frente com Tammy Abraham, que também marcou na Supercopa Italiana em 6 de janeiro, mas Hakan Calhanoglu acertou um chute de longa distância para empatar.
Isso mantém o confronto perfeitamente equilibrado, e tudo será decidido no jogo de volta em 23 de abril, com o vencedor enfrentando Bologna ou Empoli na final da Coppa Italia.
“Acho que o resultado foi justo, agora esperamos o jogo de volta e temos esta chance de ir para a final em Roma, que todos nós realmente queremos”, disse Conceicao à Sport Mediaset.
“Gostaria de agradecer à torcida, que foi fantástica esta noite em seu apoio à equipe. Os jogadores entenderam o que deveriam fazer, foi uma partida equilibrada contra um adversário difícil onde tínhamos que ser inteligentes defensivamente, fizemos isso, e estou feliz com isso.”
Mike Maignan teve que fazer várias defesas importantes no final para manter o placar igual, negando Henrikh Mkhitaryan e Nicola Zalewski de perto.
“Nós também tivemos chances, não vi a Inter criar tantas jogadas claras. Eles tiveram duas bolas paradas no primeiro tempo que causaram problemas, sabíamos que eles eram fortes nessas situações, mas foi no geral bastante equilibrado e o resultado foi justo”, continuou Conceicao.
“Estou verdadeiramente feliz com esta abordagem e atitude. O segundo tempo contra o Napoli também foi bom, então devemos continuar esta evolução para atingir nosso objetivo, que é chegar à final da Coppa Italia e ganhar o troféu.”
Conceicao revela como o Milan está mudando sua abordagem

Foi colocado para Conceicao que suas situações mais perigosas foram causadas por passes transversais para tirar os defensores da Inter de posição, mas o Milan ainda não fez isso o suficiente.
“Era isso que preparamos, porque quando a Inter está recuada em um 3-5-2, seus meio-campistas têm que cobrir toda a largura do campo e não é fácil para eles. Se tivéssemos sido mais rápidos e diretos nesses passes, criaríamos uma vantagem.
“Também é verdade que deveríamos ter feito mais, mas a Inter é uma equipe que gosta de manter a posse de bola, diminuir o ritmo e acalmar as coisas. Temos que levar o adversário em consideração também.”
O retorno de 2-0 para vencer por 3-2 e levantar a Supercopa Italiana foi apenas o segundo jogo de Conceicao no comando, mas após três meses, ainda há muitos altos e baixos.
“Quando cheguei, tivemos dois jogos contra a Juventus e a Inter pela Supercopa, então começamos uma série de partidas jogando a cada três dias. Nas últimas duas semanas, tive mais tempo para trabalhar com o elenco nos treinos em situações que são fundamentais para trazer mais equilíbrio e segurança”, explicou o treinador.
“Sei que isso pode parecer uma desculpa, mas é a verdade para mim, porque você obtém intensidade e agressividade também no treinamento. Agora estamos trabalhando no campo e não apenas em videoaulas, o que faz diferença.
“No segundo tempo contra o Napoli e novamente esta noite, vi uma equipe mais sólida, o tipo que gosto de ver”, concluiu Conceicao.