O treinador do Barcelona, Hansi Flick, não poupou elogios ao seu próximo adversário na Liga dos Campeões, a Inter de Milão, descrevendo-a como `fantástica` e `taticamente inteligente`. Estas declarações surgiram após a vitória agregada por 4-3 sobre o Bayern de Munique.
Inter e Barcelona vão defrontar-se em duas partidas desta edição da Liga dos Campeões, no final de Abril e início de Maio.
Os Nerazzurri garantiram a qualificação com uma vitória agregada de 4-3 sobre o Bayern, selada com um empate 2-2 em San Siro na noite de quarta-feira. Já o Barcelona superou um susto para se qualificar com um triunfo agregado de 5-3 sobre o Borussia Dortmund, apesar de uma derrota por 3-1 na segunda mão.
Flick avalia a Inter antes da semifinal da Liga dos Campeões contra o Barcelona

Antes de enfrentar a Inter, o Barcelona terá compromissos na La Liga contra o Celta de Vigo, Mallorca e depois o Real Madrid na final da Copa del Rey.
Na conferência de imprensa antes do jogo contra o Celta de Vigo, Flick foi questionado sobre o seu próximo adversário na Liga dos Campeões.
“Eu realmente aprecio a Inter, tanto pela forma como jogam como pelo que estão a fazer”, afirmou Flick, segundo reportagem do Calciomercato.com.
“Eles são uma equipa experiente, defendem de forma excecional. São bem organizados, não só defensivamente, mas também quando têm a posse de bola. São realmente inteligentes taticamente. No geral, a Inter é uma equipa fantástica.”
Flick também foi questionado se havia algum jogador individual da Inter que ele admirasse, ao que respondeu: “Eles têm avançados extraordinários. A defesa deles também é de altíssimo nível.”
Sobre Simone Inzaghi, acrescentou: “A Inter é liderada por um grande treinador. O que Inzaghi tem feito nos últimos anos é realmente incrível. E eles continuam a fazer bem, o que não é nada fácil.”

Flick destacou um jogador individual da Inter, Benjamin Pavard, que treinou durante a sua passagem pelo Bayern de Munique: “Sempre tive um carinho especial por Benji Pavard, ele foi um dos meus jogadores e considero-o um profissional exemplar.
“Sabe-se sempre o que esperar dele. Gostaria muito de o ver novamente nestes dois jogos.”