Após a vitória expressiva por 4 a 0 da Atalanta sobre o Monza, válida pela 35ª rodada da Serie A, o técnico Gian Piero Gasperini concedeu entrevista para analisar o desempenho da equipe e abordar outros tópicos.
Sobre o Desempenho Individual e Coletivo:
“O De Ketelaere começou muito forte, foi muito bem. Já o Lookman, no segundo tempo, no primeiro eu não estava muito satisfeito. Carnesecchi foi decisivo em alguns momentos no primeiro tempo e também no final. Não podemos perder a concentração: estamos muito perto do objetivo e devemos ter o entusiasmo para alcançar novamente uma meta importante. Desperdiçá-la por quedas de tensão seria um pecado.”
Aspecto Mental em Casa e Perda de Pontos:
“Apesar das lesões, mesmo tendo Scalvini, Kossounou e Kolasinac fora, nunca tivemos grandes problemas defensivos. Em casa, principalmente no segundo turno, não tivemos a coesão de jogo de ataque que tivemos no primeiro turno. Caímos no rendimento coletivo dos jogadores de ataque, não encontramos soluções alternativas e isso nos fez perder pontos em casa. Houve também partidas azaradas, com episódios que pesaram, entre pênaltis não concedidos e expulsões duvidosas. Não digo todos, mas alguns nos teriam garantido alguns pontos a mais. Não conseguimos fazer valer o fator campo, que fora de casa foi quase sempre regular.”
Reação ao Cartão Amarelo de Hien:
“A partida foi correta, sem sequer um provável amarelo. Hien estava pendurado e perderá o jogo contra a Roma. Perdê-lo com o placar de 3 a 0 e por uma não falta não é algo agradável. Faz parte daqueles episódios que acontecem durante o campeonato.”
Situação de Kossounou:
“Ele teve uma lesão muito longa, não pode estar sempre no seu melhor. Luta com a recuperação, o teremos no seu melhor no início do próximo campeonato.”