Wim Jonk, assistente de Ronald Koeman na seleção holandesa, considera a Inter como favorita natural contra o Feyenoord. No entanto, ele adverte que um gol logo no início da partida por parte da equipe holandesa poderia criar dificuldades para os Nerazzurri.
Inter e Feyenoord se enfrentarão no San Siro na terça-feira para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Jonk, em declarações à Gazzetta via TMW, comentou: “Se for racional, é claro que não vejo grandes problemas para a Inter contra o Feyenoord. As equipes estão em níveis diferentes. Mas, se o Feyenoord abrir o placar com 1 a 0 no primeiro tempo, o que aconteceria?”.
Espera-se que Simone Inzaghi poupe Lautaro Martínez, Nicolò Barella e Alessandro Bastoni, já que a Inter também tem um confronto importante contra a Atalanta no domingo pelo Campeonato Italiano.

Jonk prosseguiu: “É visível que a Inter é uma grande equipe. No primeiro tempo da semana passada, não jogaram bem, criaram pouco, e o Feyenoord poderia ter sido mais perigoso. Mas, após o gol de Thuram, a Inter controlou a partida de forma brilhante. Isso demonstra experiência e maturidade. Às vezes, administrar o jogo de forma inteligente é suficiente; nem sempre é preciso dominar completamente.”
A Inter conta com dois jogadores holandeses: Stefan de Vrij e Denzel Dumfries. Sobre eles, o auxiliar técnico da Holanda disse: “Eles se sentem bem em Milão, sempre me dizem isso. Atualmente, jogadores estrangeiros têm menos problemas de adaptação do que no passado, e eles fazem um excelente trabalho pela Inter a cada semana. Todos gostam deles, são ótimos companheiros de equipe.”
Jonk elogiou De Vrij como um “defensor elegante” e destacou Dumfries como “um dos jogadores mais decisivos, tanto pelo clube quanto pela seleção. Ele sempre cria algo. Os adversários se deparam com um trem desgovernado, e pará-lo fisicamente não é tarefa fácil.”
A Inter está totalmente focada no confronto da Liga dos Campeões, apesar do importante jogo seguinte na Serie A.
Inzaghi declarou em entrevista coletiva pré-jogo na segunda-feira: “Não estou pensando no campeonato. Vou rodar o time com base nas condições físicas dos jogadores. Temos alguns jogadores com fadiga para avaliar – Lautaro e De Vrij não treinaram conosco, mas tenho boas sensações. Decidirei se os utilizo ou não. Além dos desfalques habituais, Zielinski sofreu uma lesão importante em um momento em que realmente não precisávamos. Ele estava evoluindo muito e nos ajudando; vamos esperá-lo, assim como temos feito com outros.”