Sáb. Abr 19th, 2025

Análise de Pjanic: Juventus Contraria DNA e Roma Comete Erros Significativos em 2024

Enquanto seus ex-clubes se preparam para se enfrentar, Miralem Pjanic afirma que a Juventus foi ‘contra seu DNA’ ao contratar Thiago Motta, enquanto a Roma cometeu uma série de ‘grandes erros’ antes da chegada de Claudio Ranieri.

Roma e Juventus se enfrentam no Stadio Olimpico no domingo.

Tem sido uma campanha difícil para ambos, já que os Bianconeri acabaram de demitir Thiago Motta para trazer Igor Tudor, e Ranieri é o terceiro treinador diferente que a Roma teve nesta temporada.

“Neste momento, a Roma tem mais estabilidade, sem dúvida”, disse Pjanic ao jornal Il Tempo.

“A Juve mudou de treinador porque os resultados estavam abaixo das expectativas. Nos últimos anos, quando eu estava no clube, eles sempre desafiavam para ganhar o Scudetto, mas apesar dos grandes investimentos no mercado de transferências que fizeram o clube pensar que poderiam competir, algo deu muito errado.”

“Algumas escolhas foram contra o DNA da Juventus, mas agora trouxeram Tudor, que conhece bem o mundo da Juve e está ciente de como algumas dinâmicas funcionam lá.”

Tudor não só já esteve com os Bianconeri como jogador, mas também como assistente técnico de Andrea Pirlo, então tem experiência em todas as áreas do clube.

“Ele já mostrou que está bem preparado, e uma mudança era necessária após resultados que não estavam à altura dos seus padrões.”

Pjanic critica decisões da Roma e da Juventus

`Miralem
Miralem Pjanic da Juventus

Quanto à Roma, eles surpreendentemente demitiram Daniele De Rossi, depois tiveram uma breve passagem sob o comando de Ivan Juric antes de Ranieri dar a volta por cima na campanha.

“Eles cometeram alguns grandes erros, sendo o maior deles a demissão de De Rossi, pois foi muito cedo, e o elenco entrou em choque. Nem todos concordaram com essa decisão, mas acima de tudo, ninguém estava esperando por ela”, acrescentou Pjanic.

“Foi uma atitude completamente sem sentido quando a temporada tinha acabado de começar. De Rossi tem tudo o que é preciso para ser um grande treinador, conheço a sua visão de futebol, e é uma pena que tenha sido dispensado tão cedo. Tenho certeza de que ele se sairá bem no futuro.”

“O treinador que o seguiu não estava à altura dos padrões da Roma, enquanto Ranieri fez bem em colocar as coisas de volta nos trilhos. Ele é um Romanista, conhece o clube, tem experiência e é amado pelos torcedores.”

“Eu pensei que eles estariam disputando o top quatro de qualquer maneira, mas foram forçados a recuperar o terreno perdido com essa sequência de resultados positivos. O trabalho de Ranieri confirmou o real potencial neste elenco da Roma.”

Pjanic foi um meio-campista criativo chave para Roma e Juventus em sua carreira, então qual elenco atual precisaria mais de uma figura como ele?

“Juventus. Acho que o meio-campo é a área fundamental para todas as grandes equipes, é tanto o motor quanto o arquiteto. Quando você tem um meio-campo forte, o time se move bem”, respondeu o jogador da Bósnia e Herzegovina.

“A Juve atualmente carece de um jogador como esse, que possa dar equilíbrio e ditar o ritmo, além de trazer à tona aquela qualidade que ainda não vimos em todo o seu potencial.”

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post