Ancelotti comenta derrota do Real Madrid contra o Espanyol
Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, expressou sua opinião sobre a derrota por 1-0 contra o Espanyol na 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
“A decisão do árbitro e do VAR de não mostrar cartão vermelho para Romero pela falta em Mbappé é incompreensível. O mais importante é proteger o jogador, e foi uma entrada claramente perigosa com risco de lesão. Felizmente, não houve consequências, mas o risco estava lá. É para isso que o VAR existe. Consideramos inexplicável a decisão de não mostrar o cartão vermelho”, declarou Ancelotti.
O técnico italiano acrescentou: “Foi um jogo difícil e complicado. Fizemos algumas coisas bem, controlamos o jogo, especialmente no segundo tempo. Tivemos um gol anulado, acertamos a trave e fizemos 20 finalizações. O jogo estava sob controle, mas o Espanyol, que jogou muito bem nos contra-ataques, nos pegou de surpresa e marcou. Eles conseguiram o jogo que queriam”.
Apesar da derrota, o Real Madrid (49 pontos) continua liderando La Liga. Esta foi a primeira derrota da equipe de Ancelotti no campeonato em 2025. Anteriormente, os madrilenhos haviam perdido pela última vez em 4 de dezembro para o Athletic Bilbao na 19ª rodada.
Com a vitória, o Espanyol (23 pontos) subiu para a 17ª posição na tabela de classificação.