Uma das coletivas de imprensa mais aguardadas da segunda passagem de Carlo Ancelotti pelo comando técnico do Real Madrid finalmente aconteceu. Após uma semana sem declarações diretas do treinador italiano, seu futuro no clube foi o tema dominante nos últimos dias, algo que o próprio Ancelotti estava ciente. Ao chegar o momento, e sem surpresas, a coletiva seguiu uma linha muito clara: o seu futuro. De fato, houve apenas uma pergunta sobre o jogo contra o Celta, a usual feita pelo próprio Real Madrid no início da entrevista. Os 90% restantes das perguntas direcionaram-se a obter mais informações sobre seu futuro.
Diante da insistência da imprensa, Carlo Ancelotti foi direto desde o início, afirmando estar muito confortável e totalmente focado em lutar até o fim pelo único título restante na temporada para a equipe branca. Sobre o assunto principal, ele confirmou que não diria nada sobre seu futuro até uma data específica. Concretamente, até 25 de maio, data em que a equipe disputará a última partida desta temporada, aguardando, é claro, o Mundial de Clubes nos meses de junho e julho próximos.
Ancelotti: “Falarei em 25 de maio”
“Tenho muito carinho pelo meu clube, pelos meus jogadores e pela minha torcida. Assim como tenho respeito por eles, do meu futuro falarei no dia 25 e não antes”, garantiu o italiano, tentando assim encerrar o tema de sua continuidade.
No entanto, longe de resolver a questão, o restante da coletiva continuou na mesma linha. Aproveitando a oportunidade, a imprensa também quis saber qual seria sua despedida ideal, algo que Ancelotti tem muito claro. “O que vai acontecer, eu não sei. Qualquer coisa que seja, será uma despedida fantástica, porque tenho muito carinho pelo clube. Nunca terei uma discussão com o clube e não permitirei uma briga com o clube no último dia”, reconheceu Carletto.
Em qualquer caso, parece que estamos nas últimas semanas de Carlo Ancelotti no banco do Real Madrid. Naquela ocasião, com um tom mais sério do que o habitual, ele foi até questionado se existia um conflito direto com a imprensa, algo que o italiano negou, reconhecendo que a relação “está boa”. “Entendo que queiram falar do meu futuro, mas eu não. É simples. É uma falta de comunicação com vocês. Sei perfeitamente o que tenho que fazer, o que farei e o que faço, que não é falar do meu futuro hoje. Sei que os decepciono hoje, mas para mim tanto faz”, declarou.
Balanço da temporada
Ligando a conversa sobre seu futuro e estado emocional, Ancelotti também foi questionado sobre como está sendo a temporada a nível esportivo e pessoal, reconhecendo os problemas que a equipe enfrentou e que, talvez, tenham afetado tanto ele quanto o time. A nível pessoal, nada mudou. Apesar disso, ele sabe que dar a volta por cima na LaLiga poderia gerar uma mudança drástica na temporada. “A nível pessoal, não me afetou em nada. A nível profissional, obviamente está sendo mais complicada que o normal. Viemos de uma temporada quase perfeita e tivemos muitas dificuldades. Mas faltam cinco partidas e tudo pode acontecer. O que não pode acontecer é baixarmos os braços. Se ganharmos, pode mudar a temporada e fazer uma temporada muito boa”, analisou.
Sobre a partida em si, houve apenas a pergunta habitual da Real Madrid TV e algumas sobre jogadores que poderiam ter minutos nesta reta final: Jesús Vallejo e Arda Güler. Em todo caso, Ancelotti não revelou praticamente nada.