O técnico italiano Carlo Ancelotti admitiu que ele e Diego Simeone têm visões semelhantes sobre futebol, mas reconheceu que esta temporada tem sido mais desafiadora para o Real Madrid.
Os Merengues visitarão seus rivais da cidade, o Atlético, na quarta-feira, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os comandados de Ancelotti venceram o jogo de ida por 2 a 1 na semana passada.
“É uma partida que nos permite continuar sonhando nesta competição, assim como nos anos anteriores”, disse o técnico italiano em entrevista coletiva.
“Este ano é mais desafiador, mas mantemos a mesma confiança para lutar até o último jogo.
“Tenho mais de 11 jogadores disponíveis para esta partida. Aqueles que não começarem, mas entrarem depois, contribuirão. Este é um jogo em que uma substituição bem feita pode fazer a diferença.”
Ancelotti tem estado sob pressão nesta temporada, já que seu time do Real Madrid não conseguiu terminar entre os oito primeiros na fase de grupos da Liga dos Campeões. Eles são atualmente os líderes da La Liga, empatados com 57 pontos com o Barcelona, mas os catalães têm um jogo a menos.
“Os responsáveis pela vitória são os jogadores. E pela derrota, bem, vocês já sabem”, disse Ancelotti.
“Não é um problema para o Real Madrid; é um problema que vem com ser treinador. O treinador é o único responsabilizado. Isso é sabido há muito tempo. Tudo bem para mim porque tenho um emprego muito procurado e, como amo o que faço e muitos gostariam de estar na minha posição, tenho que assumir essa responsabilidade.”
Por fim, Ancelotti confirmou sua admiração por Simeone: “Considero-o um grande treinador de futebol e compartilhamos uma visão muito semelhante.”