A Gazzetta dello Sport relata que Carlo Ancelotti ficou descontente com vazamentos de informações de representantes brasileiros e ameaçou cancelar o acordo antes de se encontrar com o Real Madrid e Florentino Perez.
O técnico italiano Ancelotti teve uma semana bastante movimentada. Diversas fontes noticiaram que o ex-comandante do Milan havia concordado em assumir o comando da seleção brasileira antes de abandonar as negociações quando parecia prestes a assinar o contrato.
Ancelotti Irritado Ameaçou o Brasil
Segundo a Gazzetta, Ancelotti ficou irritado com o fato de representantes brasileiros repassarem detalhes imprecisos a vários meios de comunicação e ameaçou rejeitar a oferta de vez se os rumores não parassem.
Ancelotti não queria criar uma situação constrangedora com o Real Madrid, dado que ainda tem um ano restante de contrato.
De acordo com a Gazzetta, o técnico italiano também se encontrou com executivos do clube e o Presidente Florentino Perez esta semana para esclarecer sua posição.
Diversas fontes afirmam que os Merengues já decidiram mudar de técnico no verão, mas Ancelotti ainda não concordou com os termos de sua saída, pois seu contrato vai até junho de 2026.
Segundo a Gazzetta e Fabrizio Romano, o Brasil continua sendo uma opção para o técnico italiano, mas o jornal rosa insiste que Carletto não está disposto a assumir a Seleção para os jogos de qualificação para a Copa do Mundo contra Equador e Paraguai em junho, apenas algumas semanas após o fim da campanha da La Liga.
Amanhã, sábado, 3 de maio, Ancelotti realizará uma coletiva de imprensa pré-jogo na véspera de uma partida da La Liga contra o Celta Vigo.
De acordo com o relatório, Ancelotti focará nos cinco últimos jogos do campeonato, incluindo um crucial confronto fora de casa contra o Barcelona, antes de retomar as conversas com o Brasil e discutir sua saída do Real Madrid.