Carlo Ancelotti e o Real Madrid oficializaram o fim de sua colaboração. Após a saída de Luka Modric ontem, outra dolorosa despedida foi anunciada hoje. Em menos de 24 horas, o madridismo vê duas de suas maiores lendas na história do clube dizerem adeus ao conjunto branco. O técnico italiano, que teve duas passagens pelo banco merengue (2013-2015 e 2021-2025), deixa o clube como o melhor e mais vitorioso treinador da história do Real Madrid, com 15 títulos em seu currículo: 3 Copas da Europa, 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 Campeonatos Espanhóis, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha.
Ancelotti se despede como um símbolo madridista e uma das figuras mais queridas entre a torcida merengue. Sua espontaneidade e proximidade conquistaram o madridismo e criaram um vínculo que permanecerá para sempre. Ancelotti sempre será uma lenda do Real Madrid.
“Representou os valores do clube de forma exemplar”
O clube expressou seu agradecimento a Ancelotti por meio de um comunicado oficial, no qual o próprio Florentino Pérez deixou uma mensagem muito carinhosa ao italiano.
“O Real Madrid C. F. e Carlo Ancelotti chegaram a um acordo para finalizar sua etapa como treinador do Real Madrid. Nosso clube quer expressar seu agradecimento e seu carinho a quem é uma das grandes lendas do Real Madrid e do futebol mundial”, começava o comunicado.
Outra parte da mensagem continha palavras cheias de reconhecimento e gratidão por parte do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez: “Carlo Ancelotti faz parte para sempre da grande família madridista. Sentimo-nos orgulhosos de ter podido desfrutar de um treinador que nos ajudou a conquistar tantos êxitos e que, além disso, representou os valores de nosso clube de maneira exemplar”.
“Amanhã, o Santiago Bernabéu lhe renderá homenagem no que será o último jogo de Carlo Ancelotti como treinador do Real Madrid. O Real Madrid lhe deseja muita sorte e a toda a sua família nesta nova etapa de sua vida”, concluía o comunicado.
Emocionante carta de Ancelotti
Não apenas o clube publicou uma mensagem sobre a despedida de ‘Carletto’, mas o próprio técnico italiano compartilhou em suas redes sociais uma carta carregada de emoções, lembranças e muito agradecimento.
“Hoje separamos novamente nossos caminhos. Hoje novamente levo no coração cada momento vivido nesta maravilhosa segunda passagem como treinador do Real Madrid. Foram anos inesquecíveis, uma jornada incrível cheia de emoções, títulos e, acima de tudo, do orgulho de representar este escudo.
Obrigado ao presidente Florentino Pérez, ao clube, aos meus jogadores, à minha comissão técnica e, por cima de tudo, a esta torcida única que sempre me fez sentir como um deles. O que conquistamos juntos ficará para sempre na memória do madridismo, não só pelos triunfos, mas pela maneira como os alcançamos. As noites mágicas do Bernabéu já são história do futebol.
Agora começa uma nova aventura, mas meu vínculo com o Real Madrid é eterno.
Até breve, madridistas.
Hala Madrid e Nada Mais”.
Amanhã, a partir das 16:15, Carlo Ancelotti viverá seu último jogo como treinador do Real Madrid e o fará em sua casa, o Santiago Bernabéu, onde receberá uma homenagem à altura de sua lenda. Vai Ancelotti, vai ‘Carletto’, vai ‘La Ceja’, vai o melhor.