Apesar do encerramento da janela de transferências na maioria das principais ligas europeias, o Lille OSC ainda planeja a saída de um último jogador de seu elenco. Segundo informações do Foot Mercato, o clube francês recebeu propostas de equipes não reveladas pelo meio-campista André Gomes, de 32 anos.
O ex-jogador do Everton retornou ao Lille no último verão como agente livre, após um período de empréstimo na temporada 2022/23. No entanto, para a atual temporada, suas habilidades foram consideradas excedentes para as necessidades da equipe de Bruno Génésio. O meio-campo do Lille conta com um elenco já bem abastecido, incluindo jogadores como Benjamin André, Ngal’ayel Mukau, Ayyoub Bouaddi, Nabil Bentaleb e Ugo Raghouber.
Um claro indicativo do que está por vir é a exclusão de Gomes da equipe do Lille para a UEFA Europa League, um sinal inequívoco de que o clube se prepara para um futuro sem o internacional português. O meio-campista está no último ano de seu contrato de dois anos, e o Lille demonstra grande interesse em vendê-lo agora para evitar perdê-lo gratuitamente no próximo verão.