Em entrevista ao L’Équipe, o ex-defensor do Paris Saint-Germain e Liverpool, Mamadou Sakho, falou sobre a capacidade de um jovem time do PSG de lidar com um jogo fora de casa em Anfield, pouco antes de Les Parisiens sofrerem uma derrota por 1-0 no Parc des Princes na noite passada. Se o time de Luis Enrique quiser progredir para as quartas de final da Liga dos Campeões, terá que superar o agregado de 1-0 fora de casa no que deverá ser um Anfield estrondoso na próxima semana.
“Anfield não é um jogo. É especial, é como uma arena de gladiadores. Você tem um time do Liverpool lá que, quando entra em campo, é o equivalente ao Popeye abrindo sua lata de espinafre (risos),” disse o atual defensor do FC Torpedo Kutaisi, que jogou pelo Liverpool entre 2013 e 2017.
“90 minutos lá é algo para se lembrar. Seja qual for o cenário na volta, os parisienses vão se lembrar disso. Eles vão perceber o quão especial este estádio é,” finalizou Sakho sobre Anfield. O ex-jogador do PSG acreditava, no entanto, que o Rouge et Bleu tem os personagens certos no elenco para lidar com a potencial pressão. “Existem jogadores como Marquinhos e Dembélé que têm a capacidade de lidar com este tipo de jogo e este tipo de atmosfera e de cuidar dos jogadores menos experientes.”