Qui. Dez 26th, 2024

Ange deve substituir Pedro Porro para liberar o “monstro” do Spurs

Ange deve substituir Pedro Porro para liberar o “monstro” do Spurs

A temporada do Tottenham Hotspur não tem sido como os torcedores esperavam há alguns meses. Apesar de terem chegado às semifinais da Copa da Liga e ainda estarem na disputa da Liga Europa, o desempenho na Premier League tem sido decepcionante.

Atualmente, o time de Ange Postecoglou ocupa apenas a 11ª posição, com mais derrotas do que vitórias, mesmo sendo o ataque mais prolífico da liga. Ficou evidente que a defesa é o maior problema da equipe.

Embora haja desfalques por lesão, alguns titulares têm apresentado um desempenho muito abaixo do esperado e precisam ser substituídos para o jogo de hoje contra o Nottingham Forest. Em particular, Pedro Porro deve ser retirado do time.

O lateral espanhol tem sido importante desde que chegou ao clube sob o comando de Antonio Conte, com cinco participações em gols nesta temporada. Porém, defensivamente ele tem deixado a desejar.

Contra o Liverpool na semana passada, Porro ficou perdido em vários contra-ataques dos Reds que resultaram em gols. Ele recebeu nota 4/10 do jornalista Alasdair Gold, que destacou que “muitos gols são sofridos no setor dele”.

As estatísticas do jogo comprovam essa avaliação: ele perdeu a bola 21 vezes, foi driblado uma vez e perdeu 50% dos duelos. Problemas semelhantes ocorreram nas partidas contra Rangers e Ipswich Town.

Para substituí-lo, Djed Spence deve entrar na lateral direita, com Destiny Udogie retornando na esquerda após se recuperar de lesão. Udogie teve uma temporada de estreia impressionante em 2023/24, sendo o primeiro jogador do Spurs indicado ao prêmio de Jovem do Ano da Premier League.

Embora também não esteja em sua melhor forma, Udogie apresenta estatísticas superiores em bloqueios, passes progressivos, desarmes e precisão de passes em comparação a outros laterais da liga.

Não há soluções perfeitas para o Tottenham no momento, mas dada a queda de rendimento de Porro e o potencial de Udogie, faz sentido promover essa mudança na defesa para tentar melhorar o desempenho da equipe.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post