Ansu Fati (22) não conseguiu atingir todo o potencial esperado no início de sua carreira no Barcelona. Um empréstimo ao Brighton em 2023/24 não recolocou sua trajetória nos trilhos, e na temporada passada, lesões o limitaram a apenas 11 partidas pelo seu antigo clube.
“Não vejo isso como um risco maior do que contratar outros jogadores”, afirmou o CEO do AS Monaco durante a apresentação de Fati na quinta-feira. Fati chega ao clube do Principado por um contrato de empréstimo de uma temporada que inclui uma opção de compra definitiva.
Fati está ansioso para demonstrar o talento que o levou a ser considerado a próxima grande estrela do esporte há poucos anos. “Estou lutando para voltar ao meu melhor nível, e estou aqui para tentar fazer isso”, comentou ele durante a coletiva de imprensa.
Ele acrescentou: “Acredito que a mudança é boa! Estarei aqui nesta temporada. Quero agradecer ao clube onde cresci; o Barça é onde me formei. Minha experiência no Brighton também foi valiosa, mesmo que alguns pensem diferente. Tive uma lesão que me impediu de ter consistência. Pretendo alcançar isso [consistência] agora.”