Árbitro do jogo Espanyol-Real Madrid é afastado
A polêmica partida da liga entre Espanyol e Real Madrid já está tendo suas primeiras consequências: Muñiz Ruiz, árbitro da partida, e Iglesias Villanueva, assistente de VAR, foram afastados e não irão apitar os jogos das quartas de final da Copa do Rei.
O Comitê Técnico de Árbitros anunciou os juízes designados para as quartas de final da Copa do Rei, e a ausência de Muñiz Ruiz e Iglesias Villanueva é notável. Inicialmente, eles haviam sido escalados para o jogo Atlético de Madrid x Getafe, mas após os eventos do último fim de semana, as designações foram alteradas.
As designações de árbitros são decididas por Medina Cantalejo, Daudén Ibáñez e Puentes Leira, e geralmente não são modificadas, exceto em casos de lesões ou sanções. Neste caso, a mudança na designação de Muñiz Ruiz e Iglesias Villanueva para o jogo Atlético de Madrid x Getafe resultou na nomeação de Guillermo Cuadra Fernández e González Fuertes para a partida. Já o jogo Leganés x Real Madrid será apitado por Javier Alberola Rojas e Daniel Trujillo Sánchez.
A controvérsia do jogo Espanyol-Real Madrid ganhou destaque principalmente devido a um vídeo de reclamação publicado pelo Real Madrid em suas redes sociais. O afastamento dos dois árbitros é a mais recente consequência desse incidente, e é provável que o assunto continue gerando discussões.