Árbitro que expulsou Bellingham emite declaração sobre investigação de suas atividades extracampo
O árbitro espanhol José Munuera Montero emitiu uma declaração em resposta às notícias da mídia espanhola sobre uma investigação de suas atividades fora do campo de futebol.
“Recentemente, tornou-se evidente que há uma pressão excessiva sobre o corpo de arbitragem. Desta vez, eu me tornei o foco principal”, afirmou Montero.
Ele explicou que a empresa Talentus Sports Speakers, pertencente a José Luis Munuera, nunca faturou nenhuma organização esportiva desde sua criação. O objetivo do portal é valorizar potenciais participantes de palestras, principalmente jovens aspirantes em busca do primeiro emprego, publicando numerosas ofertas de trabalho.
Montero afirmou que centenas de anúncios de vagas foram divulgados, publicados pelas próprias empresas ou organizações esportivas, redirecionando diretamente para o perfil LinkedIn de cada organização. Em todos os casos, isso foi feito sem qualquer compensação das empresas, clubes ou organizações, com as quais nem sequer houve contato.
O árbitro concluiu: “Pretendo entrar com as ações civis e criminais apropriadas contra os meios de comunicação que, deliberada ou imprudentemente, divulgaram informações incorretas, falsas ou tendenciosas”.
A notícia sobre a investigação de Montero surgiu após a partida da 24ª rodada da La Liga entre Real Madrid e Osasuna, que terminou em 1-1. Durante o jogo, o árbitro mostrou um cartão vermelho direto ao meio-campista do Real Madrid, Jude Bellingham, por insultar o árbitro. Montero também marcou um pênalti contra o Real Madrid.