Marko Arnautovic confirmou que deixará o Inter após o término do seu contrato no final de junho. Apesar de uma campanha 2024-25 que ele considerou decepcionante, o avançado austríaco demonstrou confiança nos seus companheiros de equipa, apostando que eles vão se recuperar e conquistar o título da Serie A na temporada 2025-26.
“Acredito que serão campeões na próxima temporada”, afirmou Arnautovic sobre o futuro da equipa Nerazzurri.
Arnautovic está entre o grupo de jogadores do Inter cujos contratos expiram em 30 de junho de 2025. Outros nomes nesta situação incluem Joaquin Correa e Raffaele Di Gennaro. Stefan De Vrij também tem contrato a terminar, mas possui uma opção de extensão por mais 12 meses.
O veterano ponta de lança confirmou assim a sua saída do Inter, marcando o fim de um breve regresso de dois anos a San Siro. Anteriormente, ele já tinha passado pelo clube por empréstimo quando era um jovem jogador na temporada 2009-10.
Relatado pela Sky Sport Italia, Arnautovic disse no domingo: “O meu tempo no Inter acabou. Não estarei mais lá. Desejo tudo de melhor a Chivu e acredito que serão campeões na próxima temporada.”
Embora o Inter estivesse a lutar por três troféus em abril, os Nerazzurri terminaram a temporada 2024-25 sem conquistar nenhum título. Perderam a corrida pelo Scudetto para o Napoli por apenas um ponto, foram eliminados pelo rival Milan nas meias-finais da Coppa Italia e sofreram uma pesada derrota por 5-0 contra o Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões.
Entretanto, o treinador principal Simone Inzaghi deixou o clube para assumir o comando do Al-Hilal na Saudi Pro League. O ex-defesa Nerazzurri Cristian Chivu está cotado para ser o seu sucessor.