O técnico do Liverpool, Arne Slot, participou da conferência de imprensa pré-jogo ontem à noite, antes dos Reds receberem o Paris Saint-Germain em Anfield, num confronto vital da segunda mão das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com a vantagem agregada de 1-0 em mãos, Slot reagiu às alegações do vestiário do PSG de que os jogadores do Les Rouge et Bleu ficaram mais impressionados com o Arsenal e o Bayern de Munique nesta Liga dos Campeões.
Numa reportagem do L’Équipe após o jogo da primeira mão da semana passada, os jogadores do PSG teriam ficado surpresos com as “táticas de perda de tempo” do Liverpool e estão confiantes para o jogo de volta em Anfield. Numa conferência de imprensa pré-jogo transcrita pela RMC Sport, Arne Slot respondeu a essas alegações.
“Alguns deles (jogadores do PSG) disseram que o Arsenal e o Bayern de Munique eram melhores do que nós. Foi o que ouvi”, afirmou Slot. “E acho que isso tem a ver com o fato de o PSG ter melhorado ao longo dos meses e jogado fora de casa contra o Arsenal e o Bayern nesses dois jogos.”
“Assisti a esses dois jogos e eles melhoraram e mudaram. Eles melhoraram, eles mudaram. Fora de casa contra o Arsenal, eles estavam muito recuados e agora correm riscos, pressionam em todo o campo e jogam no mano a mano constantemente. Cabe a eles decidir como se sentem. Não posso influenciar a opinião deles e nem sei se é verdade ou não. Mas espero que eles tenham uma opinião diferente depois de amanhã (terça) à noite. Acredito que precisamos fazer a nossa melhor atuação da temporada, porque esta é a equipe mais completa que enfrentamos até agora.”