Arsenal considera contratar lateral francês de classe mundial
O Arsenal está acompanhando de perto a situação do lateral-esquerdo francês Theo Hernandez, do Milan. Segundo relatos, o clube londrino solicitou ser mantido informado sobre o futuro do jogador, que está em impasse contratual com o time italiano.
Hernandez tem contrato até 2026, mas as negociações para renovação não avançaram. Com isso, o Milan pode ser forçado a negociá-lo na próxima janela de transferências para não perdê-lo de graça no futuro.
O lateral de 26 anos é considerado um dos melhores do mundo em sua posição e seria uma grande adição ao elenco do Arsenal. Suas características ofensivas o tornariam um upgrade em relação a Oleksandr Zinchenko, atual titular da posição.
Na atual temporada, Hernandez já marcou 2 gols e deu 2 assistências pelo Milan. Na temporada passada, foram 9 participações em gols na Serie A. Números que comprovam seu poder ofensivo atuando como lateral.
Além do Arsenal, Chelsea, Manchester City e Bayern de Munique também monitoram a situação do francês. Uma eventual contratação não seria barata, mas os Gunners parecem dispostos a investir para reforçar ainda mais seu sistema defensivo.
Caso se concretize, Hernandez seria mais um defensor de alto nível contratado pelo técnico Mikel Arteta, que já trouxe nomes como Ben White, Gabriel Magalhães e Jurrien Timber nos últimos anos.