Qui. Abr 17th, 2025

Arsenal deve lamentar ter vendido estrela incrível que está superando Havertz e Watkins

Arsenal deve lamentar ter vendido estrela incrível que está superando Havertz e Watkins

O clima no Arsenal no domingo à noite era excelente. O time de Mikel Arteta não apenas venceu o Manchester City, mas os demoliu por 5 a 1. Embora os melhores gols tenham vindo dos jovens da base Myles Lewis-Skelly e Ethan Nwaneri, Kai Havertz também marcou um belo gol.

No entanto, apesar do que Havertz fez de bom contra os campeões, ele também perdeu uma grande oportunidade no primeiro tempo. Isso reforçou por que tantos torcedores estavam desesperados para que o clube contratasse um novo atacante antes do fechamento da janela de transferências.

Dado o estado do ataque do Arsenal e as chances que eles têm de ganhar algo nesta temporada, seria difícil descrever a falha em contratar um atacante como algo diferente de um fracasso. E o que torna isso pior é que um jogador vendido no verão agora está superando Havertz e Watkins.

A busca do Arsenal por um atacante

Se você perguntasse aos torcedores do Arsenal no verão passado qual área do elenco precisava ser reforçada, apostamos que uma parte significativa deles diria atacante. No entanto, o clube claramente pensou diferente e optou por contratar Riccardo Calafiori, Neto, Raheem Sterling e Mikel Merino.

Porém, a necessidade do time por um camisa 9 confiável só ficou mais evidente conforme a temporada avançava. Quando Bukayo Saka e Gabriel Jesus se lesionaram por longos períodos com poucas semanas de diferença, pode-se dizer que o time estava em crise total no ataque.

Então, não foi surpresa quando o clube começou a ser ligado a vários atacantes empolgantes no mês passado. Um dos primeiros grandes rumores da janela foi sobre Benjamin Sesko do RB Leipzig, que já tem 17 participações em gols nesta temporada. Mas apesar dos melhores esforços de Arteta e companhia, o time alemão foi inflexível em não liberá-lo antes do verão.

Outro centroavante constantemente ligado ao Emirates foi Dušan Vlahović, que marcou 13 gols e deu duas assistências nesta temporada. Mas mais uma vez, nada veio do suposto interesse.

No entanto, o vínculo mais significativo de todos veio no final da janela, quando foi noticiado no meio da semana passada que o clube havia feito uma oferta pelo atacante do Aston Villa, Ollie Watkins, apenas para ela ser recusada e depois desaparecer.

O ex-jogador do Arsenal superando Havertz e Watkins

O Arsenal viu muitos jogadores deixarem o clube permanentemente no verão, de Emile Smith Rowe e Eddie Nketiah a Aaron Ramsdale e Mohamed Elneny, mas o jogador de quem estamos falando é Mika Biereth.

O atacante dinamarquês passou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Sturm Graz da Áustria, onde em 22 jogos marcou nove gols, deu quatro assistências e fez o suficiente para garantir uma transferência de £4 milhões para o clube.

Nesta temporada, ele deu outro passo à frente, marcando 14 gols e dando cinco assistências em apenas 25 jogos. Isso foi suficiente para chamar a atenção do gigante da Ligue 1 AS Monaco, que optou por gastar inicialmente £10,8 milhões no jogador de 21 anos no início do mês passado.

Desde que se mudou para a Riviera Francesa, o “incrível” artilheiro, como apelidado pelo podcaster e especialista em Hale End Will Balsam, marcou quatro gols e deu uma assistência em apenas quatro jogos. Isso elevou seu total na temporada para 18 gols e seis assistências em 19 jogos, o que é não apenas incrível, mas também melhor do que Watkins e Havertz.

Por sua parte, o ex-jogador do Exeter City marcou 11 gols e deu nove assistências em 33 partidas até agora nesta temporada, o que é inegavelmente impressionante, mas ainda sete gols e quatro participações em gols a menos que o dinamarquês.

Da mesma forma, o camisa 29 dos Gunners marcou 15 gols e deu cinco assistências em 33 jogos nesta temporada, mas mais uma vez, isso são três gols e quatro participações em gols a menos que o jogador vendido por £4 milhões há apenas sete meses.

Agora, certamente há um argumento de que o prospecto de 1,88m passou grande parte da temporada em uma liga muito mais fácil, mas desde que fez sua mudança para a França, que ainda é uma das cinco principais ligas, ele parece tão perigoso quanto antes.

Em última análise, a necessidade do Arsenal de outro atacante agora é impossível de ignorar. E embora nunca saibamos como ele se sairia se tivesse ficado, certamente parece que o clube cometeu um erro ao vender Biereth no verão passado.

By Rui Queirós

No coração do Porto, vive e trabalha Rui Queirós, um dos analistas desportivos mais perspicazes de Portugal. A sua profunda compreensão do futebol, futsal e râguebi permite-lhe criar conteúdos únicos sobre os aspectos táticos do jogo. Diariamente, analisa as últimas notícias do desporto mundial, com especial atenção às equipas portuguesas em competições internacionais. Rui desenvolveu a sua própria metodologia para avaliar a probabilidade dos resultados desportivos, ajudando os leitores a fazerem apostas mais informadas. A sua coluna semanal de previsões desportivas tem uma das maiores taxas de precisão do país.

Related Post